Em apresentação de gala, o australiano Daniel Ricciardo conquistou neste domingo a vitória no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que largou na quarta colocação, aproveitou a estratégia adotada pela Red Bull e venceu sua segunda corrida no ano, com direito a duas ultrapassagens nas quatro últimas voltas.
Ricciardo – que já havia vencido o GP do Canadá – superou Lewis Hamilton e Fernando Alonso entre as voltas 67 e 68 (de 70 da prova). Assim, deixou o espanhol da Ferrari em segundo, em sua melhor prova no ano. Hamilton, que largou da 21ª posição, completou o pódio. Nico Rosberg veio em quarto, com Felipe Massa em quinto.
O brasileiro da Williams fez uma prova competitiva, chegando a andar em segundo durante boa parte da corrida e contando com a estratégia – desta vez acertada – da equipe. Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas vieram logo atrás, respectivamente na sexta, sétima e oitava colocação.
Apesar do resultado discreto, Rosberg se manteve na liderança do Mundial de pilotos, com 202 pontos. Hamilton vem em segundo, com 191, à frente de Ricciardo (131) e Alonso (115). Felipe Massa chegou a 40 pontos com o resultado em Hungaroring e superou Kevin Magnussen na classificação, assumindo o nono lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário