Adicionar legenda |
O Brasil se emocionou neste domingo, 04, com a e real história de vida do agricultor Joaquim Nunes Maciel, o “Zé da Mata”, 63 anos, homem que vive morando sozinho em uma caverna no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O caso foi mostrado pelo portal Revista Central em 2013, durante este intervalo, outras equipes de comunicação gravaram no local, mesmo assim, nada foi feito para minimizar o sofrimento desse quixadaense.
O sonho do senhor “Zé da Mata” é conseguir uma aposentadoria do INSS, “assim eu arrumava um quartinho na rua [cidade]”. O homem tem toda documentação para dar entrada ao beneficio social do governo federal, mas precisa de ajuda. “Zé da Mata” sofre com dores na coluna.Matéria relacionada:
Apresentador da TV Record grava reportagens em Quixadá para estreia de programa
Idoso de 63 anos vive há dez anos em uma “caverna” no município de Quixadá
Idoso de 63 anos vive há dez anos em uma “caverna” no município de Quixadá
Para vender o carvão que produz, ele leva em uma bicicleta até a cidade, “levo só três sacos porque pesa demais e já estou quase sem condição, porque dói minha coluna”. Sem dinheiro para pagar um aluguel, ele montou sua “casa” no meio de várias pedras e produz carvão para sobreviver. “Zé da Mata” vende uma saca de carvão por apenas R$ 7,00 reais. Sempre muito sujo, o homem não tem condição de comprar roupas novas, muito menos, beber água filtrada e gelada, até porque onde mora não tem energia.
Durante uma longa reportagem, o apresentador Geraldo Luiz, do programa “Domingo é Show” daTV Record, ficou impressionado com a situação.
A população espera que equipes da Secretaria de Assistência Social de Quixadá tomem as devidas providencias e que o Ministério Público faça cumprir o Estatuto do idoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário