A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite de quarta-feira (21), na abertura de um evento nacional da construção civil, em Goiânia, a data de lançamento da 3ª etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, a nova fase do projeto terá início no próximo dia 29 de maio. O prazo inicial previsto era para o mês de junho deste ano.
Em discurso durou 50 minutos, Dilma elogiou o programa justificou a antecipação. “Fizemos isso para que os empresários tenham cálculo econômico para fazer suas previsões, o que podem e o que é possível investir nesse episódio que se estende pelos próximos quatro anos”, afirmou.
Até o final de 2014, a presidente informou que devem ser entregues 2,75 milhões de imóveis. “As pessoas antes do programa eram excluídas. Agora elas têm o patrimônio delas”, salientou.
Antes de falar para cerca de 1,5 mil participantes do evento, a presidente ouviu cobranças de autoridades do setor de construção, pedindo mais investimentos e melhorias nas áreas de saneamento, malha rodoviária e mobilidade urbana.
Dilma foi a última a falar. Antes dela, várias autoridades também discursaram, como o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e o presidente da Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão.
Durante o período em que a presidente esteve na capital goiana, a segurança foi bastante reforçada. Segundo a Polícia Militar, 560 policiais formaram um cordão de isolamento no Centro de Convenções de Goiânia, onde o evento ocorreu. Três ruas nas proximidades foram bloqueadas.
Nesta quinta-feira (22) pela manhã, Dilma estará em Anápolis, a 55 km da capital, para participar da inauguração de um trecho de 1,5 mil km da ferrovia Norte-Sul.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário