quarta-feira, 16 de abril de 2014

Paciente é assassinado a tiros dentro de hospital, em Fortaleza ?


Vítima já respondia por vários crimes, como homicídio e tráfico de drogas. Suspeito foi preso em flagrante por uma equipe da PM que estava no local.
Um paciente de 34 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (15), no primeiro andar do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, no Bairro Centro. Segundo a Polícia Militar, o homem havia sofrido um acidente de moto e estava internado há uma semana em uma maca no corredor. O suspeito entrou no hospital e efetuou cinco disparos.
A vítima ainda foi enviada para sala de ressuscitação, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado foi preso em flagrante por uma equipe da PM que estava no local.
Conforme o sub-oficial da polícia militar, James Moreira, a vítima Lucivando Silva de Lima, já respondia por vários crimes e que o suspeito atirou por vingança. “Ele entrou e procurou o paciente pelo nome. A vítima, ele já respondia a crimes como homicídio, assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O acusado informou para gente que ele tinha praticado um crime contra o pai dele. E veio para o hospital se vingar”, afirmou.
De acordo com o delegado titular do 34º DP (Centro), Romério Almeida, a segurança do hospital tem que ser avaliada. “Na verdade o hospital possui um movimento intenso nos corredores e muitas vezes até a abusca o trabalho de prevenção é difícil. Nós acreditamos com contato, com trabalho,  uma reunião com a diretoria e até mesmo com questão de prevenção de dificultar a entrada de pessoas criminosas”.
Ocorrência recente
Em 31 de julho, um homem de 19 anos, foi assassinado pela manhã, no pátio do Hospital Instituto Doutor José Frota. Segundo o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o paciente esperava receber alta do hospital quando foi atingido com três tiros por um outro homem que ainda não foi identificado.
Na época, o IJF informou que o suspeito em atirar no homem é adolescente e foi apreendido pela Polícia Militar. Ele será conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O hospital confirmou a morte do paciente e afirmou que o homem não estava dentro do hospital no momento dos tiros e sim, em uma área externa.
G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário