quinta-feira, 17 de abril de 2014

OPERAÇÃO REPLAY > Ação do Ministério Público e Policia Civil em Senador Pompeu causa polêmica Publicado em 17/04/2014 - 8:00 por Alex Pimentel | Comentar


  • dle
Senador Pompeu - Operação MP & Polícia Civil 16.04.14 (16)Senador Pompeu > Um dia após a “Operação Replay”, realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-CE) juntamente com a Polícia Civil do Ceará, em Senador Pompeu, o clima político esquentou nesta cidade do Centro do Estado. Quem faz oposição ao prefeito Antônio Mendes de Carvalho, mais conhecido por Vauíres, ficou decepcionado. Além dos 14 servidores municipais, entre eles a chefe de gabinete, secretários municipais e o tesoureiro da Prefeitura, esperavam que ele também fosse afastado do cargo.
Do outro lado, quem apoia a gestão municipal considerou a ação do MP injusta. A atuação dos promotores de Justiça está relacionada à operação realizada exatamente a um ano, quando toda a comissão de licitação e o secretário de finanças foram substituídos . Algumas licitações foram canceladas e foi aberto processo administrativo. O prefeito Vauíres defende sua equipe atual. Para ele, nenhum auxiliar direto da sua administração lesou o Município.
Equipes da Polícia Civil, incluindo das Delegacias Regionais de São João do Jaguaribe, de Limoeiro do Norte, de Quixeramobim e de Quixadá, incluindo a Delegacia de Defesa da Mulher deste último município, juntamente com a equipe da Delegacia Regional de Senador Pompeu, participaram da operação coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Os policiais apreenderam diversos documentos, computadores e laptops. Todo o material apreendido será examinado pelo MP.
Veja a reportagem sobre a “Operação Replay” no Diário do Nordeste > MP aponta fraudes de R$ 2,7 mi.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário