Um corredor de 25 anos morreu neste domingo após vencer a Meia Maratona de Córdoba, na Argentina. Segundo informações da imprensa local, Ezequiel Ponce passou mal no momento da premiação. A prova tem um percurso de 21km pelas ruas da cidade e contou com 700 inscritos.
Segundo uma testemunha, Ezequiel demorou a ser atendido após passar mal. Além do ganhador da prova, outros dois competidores necessitaram de atendimento médico.
- A ambulância chegou tarde. Os organizadores da prova não tinham como reanimá-lo. Foi tudo feito de uma forma manual – disse a testemunha, em entrevista ao site argentino “Mundo D”.
A organização da prova, por sua vez, negou ter havido negligência, lembrando ter o aval da Confederação Argentina de Atletismo (Cada) e de outros órgãos reguladores para realizar a prova.
- Tínhamos três ambulâncias. Uma delas estava no local, mas infelizmente os médicos não conseguiram fazer nada. Segundo o médico que o atendeu, a morte foi súbita – afirmou ao “Mundo D” Jacinto Prado, diretor da Prado Eventos, organizadora da competição.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário