A construção localiza-se na Praça do Ginásio Governador Gonzaga Mota e recebeu quase R$ 110.000 mil reais do governo federal.
Em 2011, o governo federal anunciou a instalação de 1.828 municípios beneficiados com Academia de Saúde, entre eles, Quixadá, no Sertão Central, mas para a surpresa da população, passados quase três anos ninguém foi atendido pela unidade, isso porque, as obras estão paralisadas há mais de dez meses.
De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre. “As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro Alexandre Padilha na época. Canindé, Capistrano, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Quixeramobim foram beneficiados na época.
Veja fotos e detalhes da realidade (aqui)
Em agosto de 2013, o site da prefeitura disse que prefeito Municipal, João Hudson Bezerra, pediu providência no sentido de agilizar o fim das obras, “queremos inaugurar para colocar a serviço da população”, disse o gestor, porém, nada foi feito.
A futura academia fica localizada na Praça do Ginásio Governador Gonzaga Mota e recebeu quase R$ 110.000 mil reais do governo federal. Na placa tem inclusive, a logomarca da gestão anterior.
Procuramos a secretária de saúde, mas seus assessores informaram que ela está tomando as devidas providencias necessárias.
Veja a situação na RC TV
Adicionar comentário
AVISO: todo e qualquer comentário publica