segunda-feira, 10 de março de 2014

Mancha de óleo encontrada na costa não é do avião desaparecido


Imagem aérea mostra rastro de óleo encontrado por aeronave do Vietnã durante buscas por avião da Malaysia Airlines que desapareceu a caminho da China (Foto: Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper/Reuters)

A amostra procedente de uma mancha de petróleo encontrada em frente à costa da Malásia não pertence ao Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado (8), segundo os resultados das análises revelados nesta segunda-feira (10).

"Este combustível não é utilizado nos aviões", e sim nos barcos, declarou a porta-voz da polícia marítima da Malásia, Faridah Shuib.

A mancha foi vista a 185 km da costa oriental da Malásia, não muito distante do local onde os controladores de tráfego aéreo perderam o contato com a aeronave.

Anteriormente, um avião militar do Vietnã também havia afirmado ter encontrado um objeto amarelo que parecia ser uma parte do Boeing 777-200 que desapareceu. Mas o objeto que flutuava no mar foi resgatado e houve a confirmação de que não era parte de um bote salva-vidas, como se suspeitou anteriormente, informou a autoridade de aviação civil do país.

"Foi recuperado o objeto, após aviso e pedido do centro de resgate da Malásia, 130 quilômetros a sudoeste da ilha de Tho Chu. O objeto foi identificado como uma tampa coberta de musgo de uma bobina de cabos", disse a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã em seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário