Uma idosa, de 70 anos, foi atropelada dentro de casa por um carro desgovernado que desceu uma ladeira e invadiu a casa da vítima. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (16), no bairro Vista Mar II, em Cariacica, na Grande Vitória. A condutora do veículo, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportava uma criança, foi conduzida por policiais militares até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Segundo a polícia, a mulher foi liberada porque não estava embriagada e prestou socorro à vítima.
A idosa Dezuíta Neves Correia foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu) e levada ao Hospital São Lucas, em Vitória. A família informou que Dezuíta teve uma fratura na costela e quebrou o tornozelo.
O carro destruiu a parede de casa e foi parar dentro da cozinha. Fotos registradas por moradores e parentes da vítima mostram o estrago. Dezuíta fazia café quando foi atingida pelo carro. “Escutei um barulho muito forte e quando vi minha mãe naquela situação fiquei super desesperada”, relatou Marlete Correia, filha da idosa.
Testemunhas contaram que a motorista perdeu o controle na curva e atingiu a casa. “Ela estava dirigindo, subiu o morro, perdeu o controle do carro, desceu uma outra ladeira e invadiu a casa. Minha avó que estava na cozinha, foi arremessada para o outro da lado e foi prensada por uma pedra de mármore”, relatou o analista de sistemas e neto de Dezuíta, David Correia.
A filha da idosa ferida ficou inconformada ao saber que quem provocou o acidente não poderia estar dirigindo. “Espero que seja feita justiça. Não adianta dizer que vai consertar a parede da cozinha, que vai pagar outra geladeira e fogão. Quero que pare com isso, faz o que faz e sai impune e acabou?”, desabafou Marlete.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário