A sessão realizada na manhã dessa quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, terminou em briga e empizza. Adversários e correligionários do prefeito Cirilo Pimenta entraram em atrito, uma clara demonstração de que a situação política é de calamidade na terra de “Antônio Conselheiro”.
Os vereadores apreciaram o pedido de criação
de uma comissão parlamentar para analisar uma solicitação deimpeachment do prefeito Cirilo Pimenta e do vice Tarso Borges, além dos vereadores: Clébio Pavone Ferreira da Silva (presidente da Câmara), Everardo André de Sousa Junior (vice-presidente), Claudiane Maria Pinheiro Borges Saldanha, Francisco Idelbrando Rocha Ferreira, Ana Edna Leite Leitão e Luisa Cristina Pimenta Lima, acusados de vários crimes contra o erário público. O pedido foi protocolado pelo Ministério Público, mas rejeitado pela segunda vez pelos vereadores.
Sete suplentes foram convocados, entre eles, seis são ligados ao grupo governista. Fátima Vasconcelos (PSD), José Cláudio (PTB), Irmão Everardo (PTB), Maninho Coelho (PMDB), Terezinha Pimentel (PTB) e Sérgio Paulista (PTB, apenas a suplente Aldenora Machado (PSB) é da oposição.
Após o resultado da votação que já era esperada pela população, militantes dos dois grupos políticos começaram uma discussão que só terminou quando policiais militares foram acionados. A crise em Quixeramobim atinge também o comércio. O vereador Antônio Filho que estava na presidência encerrou a sessão antes da hora para evitar mais conflitos.
No meio dos conflitos, amigos e pessoas ligadas ao prefeito Círilo Pimenta prepararam um bolo de aniversário de 60 anos nesta quarta-feira, 13/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário