O Departamento Estadual de Rodovias (DER), realizou recentemente o conserto de três buracos na CE 166/265, trecho Quixeramobim/Madalena.
Segundo o engenheiro responsável pelo DER em Quixeramobim, Paulo Piauí, as danificações foram ocasionadas devido ao tráfego ilegal de bitrens, veículos que carregam um peso superior ao permitido para a rodovia. “Surgiram três buracos devido a grande quantidade de bitrens trafegando no trecho. Cerca de 10 a 15 veículos passam diariamente e transportam cerca de 70 toneladas, quando o pavimento foi projetado para 30 toneladas. Esses veículos estão danificando nosso pavimento”, disse.
Ainda em conversa com a reportagem, Paulo destacou a recuperação da estrada que dá acesso ao Distrito de Passagem e garantiu ainda que devem ser feitos mais trabalhos de recapeamento na zona rural: “Vamos fazer um recapeamento de piçarra próximo ao Distrito de Fogareiro”, garantiu. O engenheiro também visitou, nesta quinta-feira, 21, as dependências da Unidade de Segurança Integrada (USI), onde o DER estuda pavimentar o estacionamento. No local funcionam o Corpo de Bombeiros e a Companhia da Polícia Militar no município.
| |
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Quixeramobim DER concerta buracos originados por tráfego ilegal de Bitrens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário