MARINA SILVA SE FILIA AO PSB E FECHA PARCERIA COM EDUARDO CAMPOS
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva confirmou sua aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em entrevista coletiva cedida na tarde de sábado em Brasília. No discurso, ela não falou em vice-presidência mas confirmou o apoio à candidatura do governador Eduardo Campos para presidente.
Sobre a vice-presidência, Eduardo Campos disse que as definições sobre a chapa ainda serão discutidas: "Vamos, no tempo certo, tomar essa decisão." Ele também não oficializou e não assumiu que é candidato, mas falou em "pré-candidatura".
Na ocasião, também foi assinada oficialmente a filiação dela ao PSB. Marina teve recusada pelo TSE a criação de seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade.
Leia alguns trechos do discurso de Marina:
"É uma filiação simbólica ao PSB, pois continuarei como porta-voz da Rede"
"“Por que o PSB? Porque em muitas frentes de batalha nós estamos juntos historicamente, com as nossas diferenças, não as negamos. Mas porque também tem um governador que trabalhou para viabilizar a sua candidatura legítima a presidente da República. É um partido com bandeiras históricas. No dia da criação da Rede Sustentabilidade, recebemos uma carta de felicitação do PSB assinada pelo governador Eduardo Campos."
"A Rede Sustentabilidade não está se fundindo com o PSB. A Rede não está dizendo que vai apoiar todos os candidatos do PSB nas eleições estaduais"
"Não nego nossas diferenças, mas nossos partidos têm pontos de contato que nos permitem estar aqui"
"Minha decisão foi de não ficar carimbada como aquela que foi abatida."
"Agradeço aos companheiros do PSB or estrem possibilitando a chancela eleitoral que nos foi negada"
"É possível aprender uma nova maneira de caminhar"
"Somos o primeiro partido clandestino em plena democracia"
"Eduardo é um governador que trabalha por sua candidatura para a presidência da República de forma legítima, sem ser cassado, mas que tem sido minado
Nenhum comentário:
Postar um comentário