Quixadá > A equipe do Ronda do Quarteirão de Quixadá RD 1243, composta pelos soldados Dércio Menezes, Berniê Duarte, Calixto de Albuquerque e Lima Neto evitou uma tragédia na noite desta segunda-feira, 16. Os policiais conseguiram apagar as chamas de um botijão de gás e em seguida atiraram o cilindro de metal num terreno baldio, com receio de que aquecido ainda viesse a explodir. O acidente doméstico ocorreu por volta das 18h30 na rua do Arame III, no bairro Campo Novo, na periferia da cidade.
Segundo os policiais do Ronda do Quarteirão, mesmo assim quatro pessoas ficaram feridas. Além da dona de casa Antônia Nilza Dias Aguiar, o marido dela, José Adailton Moreira, o cunhado Marcelo Aguiar da Silva e um vizinho, Luiz Pinheiro Monte, ficaram feridos, sofreram queimaduras. Todos foram socorridos por ambulâncias ao Hospital Municipal de Quixadá. A dona de casa foi transferida para o IJF de Fortaleza. Ela sofreu as queimaduras mais graves tentando apagar o fogo do botijão.
Conforme informações colhidas pelos policiais militares o acidente doméstico ocorreu quando a mangueira que liga a válvula do cilindro de gás butano se soltou provocando uma labareda. A chama atingiu o teto da casa e provocou um início de incêndio. Desesperada, a família não conseguiu apagar o fogo que logo se espalhou pela cozinha. Vizinhos chegaram com baldes d'água e apagaram os focos. Logo em seguida uma multidão de curiosos se aglomerou na porta do imóvel residencial. Os populares atrapalharam o socorro às vítimas.
Veja também no Diário Sertão Central, o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário