De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Quixeramobim, os vereadores que compõem o legislativo já definiram a sede provisória do poder legislativo. A Câmara Municipal funcionará no Salão Paroquial, situada na Praça da Matriz, nas proximidades da Escola Assis Bezerra.
Conforme assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), os parlamentares se comprometeram ainda a apresentar 60 dias depois da primeira sessão, após o recesso que acaba em agosto, um projeto pra construção da sede própria do legislativo. A discussão foi suscitada pela falta de acessibilidade da “Casa de Câmara e Cadeia”.
O presidente da Casa informou que após o recesso, já com sede no Salão Paroquial, a câmara renderá homenagens às pessoas com deficiência, através de sessões especiais e debates sobre o tema, com a realização da “Semana do Deficiente”, programada para a primeira semana de atividades, em agosto.
Relembre
A Câmara Municipal de Quixeramobim sempre funcionou no prédio “Casa de Câmara e Cadeia”, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sem condições adequadas para sediar as instalações do legislativo, por conta das dificuldades de acessibilidade, ocasionadas pela escadaria que dá acesso ao plenário, ausência de banheiros no primeiro piso, espaço pequeno, ausência de local adequado para imprensa e até mesmo para os próprios vereadores realizarem suas reuniões.
| |||
terça-feira, 16 de julho de 2013
Quixeramobim Vereadores definem sede provisória da Câmara Municipal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário