Uma manifestação encabeçada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Comissão Pastoral da Terra(CPT), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Servidores Públicos, além de associações comunitárias, em frente ao Assentamento Irmã Teresa, próximo ao canteiro de obras do Hospital Regional do Sertão Central, bloqueou um trecho da CE 060, impedindo a passagem e formando uma enorme fila de veículos em ambos os sentidos da rodovia.
A manifestação faz parte da onda de protestos que acontecem durante toda esta quinta-feira, 11, no Brasil. A pauta de reivindicações nacionais, envolve a redução da jornada de trabalho para 40h semanais sem redução de salários; contra o PL 4330, sobre terceirização; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária; suspensão dos leilões de Petróleo, além do plebiscito da reforma política.
A coordenação local do MST informou à reportagem que a pauta de reivindicações só será divulgada após o documento ser entregue nas mãos do prefeito interino, Clébio Pavone. Em Quixeramobim, a manifestação deverá passar pelos armazéns da Conab e finalizar em frente ao Paço Municipal.
|
Postado por: Jornalismo - SMC
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário