Quixadá > Pequenos produtores e agricultores familiares começam a procurar as unidades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) à procura do milho doado pelo Governo Federal para amenizar os efeitos da seca no Estado. Os primeiros municípios atendidos são do Sertão Central. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a logística para entrega dos grãos nas macrorregiões é de responsabilidade da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).
A Ceasa está atendendo o cronograma de entrega no Estado de acordo com a demanda de cada região. A Ematerce se encarrega da distribuição. Conforme o presidente da Ematerce, engenheiro agrônomo José Maria Pimenta, as 123 toneladas de milho destinadas a região dos Sertões de Canindé já estão sendo distribuídas pelo escritório regional da Empresa no município de Canindé. Dali a distribuição está sendo feita para Caridade, Paramoti e Itatira.
Ontem pela manhã o trem com as sacas do produto chegou a Quixeramobim. Amanhã, dia 3, o escritório local deverá iniciar a entrega aos pronafianos e aos pequenos produtores da região. No total 569 agricultores nos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem serão beneficiados com 514,2 toneladas de milho. “Todos os municípios do Ceará serão atendidos pelos 20 postos regionais da Ematerce. Estamos procurando agilizar a entrega”, garantiu José Maria Pimenta.
Veja a reportagem completa na edição desta terça-feira no Diário do Nordeste > Ração animal.
O Diário Sertão Central é o portal oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará. Inclua entre os seus links favoritos . por Alex Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário