sábado, 22 de junho de 2013

Cerca de 300 manifestantes protestam nas ruas da cidade de Quixadá

Manifestao_em_Quixad_43

Em frente ao Centro Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá, eles pediram o fim do nepotism.
A chuva não foi empecilho para cerca de 300 manifestantes da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, que fora reivindicar melhorias para o município.  O ato faz parte das inúmeras manifestações que estão acontecendo simultaneamente em todo o país.
Os protestantes saíram da Praça da Cultura e seguiram em cortejo por vários bairros, com faixas e cartazes, eles solicitam melhoria na saúde pública, quando passaram em frente ao Hospital Dr. Eudário Barroso, o grupo pediu mais atenção ao gestor municipal João Hudson Bezerra. Quando foi em frente a uma obra de um supermercado que destruiu duas árvores, o grupo pediu respeito ao meio ambiente.
O hino nacional foi cantado por várias vezes, quando passaram em frente ao Centro Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá, houve protesto, pedindo o fim do nepotismo e mais ações concretas do Poder Municipal. No Quartel do 9° Batalhão da Polícia Militar, havia cerca de 20 policiais fazendo a segurança, mas eles receberam palmas de apoio, uma forma de dizer que a criminalidade não é culpa dos policiais, mas do governo. Os jovens pediram mais apoio para a Faculdade de Educação Ciência e Letras do Sertão Central.
Os manifestantes também pediram que a conhecida “PEC-37 da Impunidade” não seja aprovado no Congresso Nacional. Eram esperados 1.000 mil participantes, mas a chuva atrapalhou, a maioria eram estudantes, bem como pessoas ligadas a movimentos culturais e sociais.
Veja a cobertura do portal Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário