quarta-feira, 12 de junho de 2013

Câmara Vereadora denuncia venda ilegal de túmulos em Quixeramobim



A vereadora Liduina Leite (PSD), apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, um documento que comprova a venda ilegal de túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na sede do município.

De acordo com o documento encaminhado à reportagem, estão sendo vendidos terrenos que já possuem proprietários, além disso, estão construindo túmulos em locais que prejudicam o espaço para colocação das urnas nos túmulos já existentes. A advogada Elza Pereira Bezerra Coutinho, relatou em documento encaminhado à vereadora que após visitar o túmulo de sua mãe, no dia 03 de março deste ano, recebeu a informação que teria sido construído um túmulo posteriormente no local e que o mesmo se encontrava à venda.

A vítima ainda relatou que estava em viagem quando recebeu a informação. Ao retornar, no dia 28 do mesmo mês, Dra. Elza foi até o cemitério e constatou o fato. Segundo ela, no mesmo dia foi procurada pela pessoa responsável pela construção, que alegou ter comprado o terreno há 3 anos. A advogada anexou ainda aos papéis, uma cópia da certidão que comprova que sua família é a proprietária do túmulo. A Câmara encaminhou um ofício à Secretaria de Infraestrutura para que a pasta tome providências sobre a denúncia, tendo em vista ser o referido órgão responsável pelo local. 
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário