domingo, 16 de junho de 2013

A PALAVRA DE DEUS, POR DR. PAULO QUEZADO.

No evangelho deste final de semana, recebemos uma lição simples, porém profunda de Deus: somos analisados pelos nossos gestos, e não por aquilo que parecemos ser. 

Jesus não se deixou incomodar quando uma pecadora, vendo Jesus a estar na casa de um fariseu, passou a lavar-Lhe os pés com suas lágrimas e enxugá-los com seus cabelos. 

O fariseu desdenhou do Cristo, achando que se de fato fosse o Messias, Ele saberia quem era aquela que estava aos seus pés, e quais eram seus pecados. E de fato Cristo o sabia. 

Só que não reagira como o fariseu esperava: discriminando-a e menosprezando-a. Ao contrário. Cristo, em mais uma precisa lição, nos ensina o perdão universal, e nos ensina que a verdadeira riqueza das pessoas está no sincero arrependimento e nas boas atitudes. 

Com este ensinamento, Jesus nos convida a sermos acolhidos todos em seu coração. Independentemente do que fizemos ou do que deixamos de fazer. Desde que queiramos realmente segui-Lo, Ele nos deseja e nos acolherá. 

“Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama” (Lc 7, 36-50). 

O perdão foi a mais sublime lição que Jesus nos ensinou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário