Santos e Corinthians empataram em 1 a 1 no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O Santos abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, num voleio de Cícero dentro da área. Dois minutos depois, Danilo empatou para o Corinthians após um bate-rebate na área santista em que a bola sobrou para o meia chutar para o gol. O Santos precisava vencer por dois gols de diferença para conseguir o inédito tetracampeonato estadual, pois perdera a primeira partida, no Pacaembu, por 2 a 1.
O jogo pode ter sido o último de Neymar com a camisa do Santos. Há informações de que o clube brasileiro já teria negociado o jogador com o Barcelona. O atacante da seleção brasileira teve atuação discreta na decisão. Teve alguns bons momentos, mas na maior parte do tempo não conseguiu se livrar da forte e eficiente marcação que o técnico Tite armou em cima dele.
Indagado se teria sido sua despedida, Neymar respondeu:
- Não, não, tem muita coisa para acontecer, ninguém sabe o dia de amanhã. Já falei para vocês, estou feliz aqui, não sei se eu vou morrer. Então não é meu último jogo - disse, um pouco incomodado com a pergunta. - Eu estou aqui, gente, não precisa gritar nada, não - completou, ao ouvir outra pergunta, se a torcida do Santos deveria gritar "fica, Neymar".
Do outro lado também há notícias de uma possível despedida. Ao fim da partida, em meio à comemoração dos jogadores do Corinthians, a Fiel entoou o grito de "fica, Paulinho". O volante, que segundo rumores teria sido sondado para jogar na Europa, garantiu que não recebeu proposta alguma.
- Não tem nada de oficial, não tenho proposta. Não sei o que falar. Só tenho que agradecer ao Corinthians - afirmou Paulinho.
O jogador Danilo, autor do gol do Corinthians na final, teve novamente uma atuação destacada.
- Deus vem me abençoando nesses jogos decisvos, na minha carreira tem sido assim. Eu só tenho a agradecer - festejou.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário