Ex-prefeito Edmilson Jr. e deputados estaduais na manifestação - Foto Crisanto Teixeira |
Cerca de oitocentas pessoas entre familiares, amigos, servidores da prefeitura e a militância dos partidos políticos, que o apoiaram na última eleição, juntaram-se para promover manifestação na manhã dessa quarta-feira, dia 24 de abril, pedindo a volta do prefeito afastado Cirilo Pimenta - PSD. O evento pacifico contou com o apoio de carros de som, apitos, faixas e cartazes conduzidos pelos integrantes de uma caminhada pelo centro da cidade. Também participaram do evento o ex-prefeito Edmilson Júnior, deputados estaduais Neném Coelho, Leonardo Pinheiro e Tomás Holanda, ex-secretários municipais, suplentes e ex-vereadores e comerciantes.
Protesto saiu de frente a Câmara de Vereadores e Igreja Matriz - Foto Crisanto Teixeira |
O prefeito Cirilo Pimenta por estar em Brasília-DF, tentando recurso junto ao STF, não participou da manifestação. No mesmo horário aconteceu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, o que impossibilitou a participação dos edis. Porém, o comando da manifestação entregou ao presidente interino da Câmara de Vereadores, um abaixo assinado solicitando que seja votado no legislativo municipal, uma moção contrária a ação do Representante do Ministério Público Estadual e da Justiça, Comarca de Quixeramobim-Ceará.
Manifestantes em frente ao Fórum com faixas, cartazes, apitos e musica - Foto Crisanto Teixeira |
Com palavras de ordem, apitos e cantando musicas entre elas a oração de São Francisco, a passeata de forma ordeira e pacifica parou em frente ao Fórum Desembargador José Pires de Carvalho, manifestando insatisfação diante das medidas tomados pelo MP e Justiça. Cerca de 100 homens da Policia Civil, Autarquia Municipal de Transito, Polícia Militar, homens e mulheres pertencentes ao CPI, COTAR, FTA, Ronda e 9º Batalhão comandados pelo TC Calixto promoveram a segurança das autoridades e instituições. A reportagem conversou com o Promotor de Justiça Dr. Igor Pinheiro que foi categórico ao dizer: “Não tenho nada a acrescentar, além do que está nos autos do processo”.
Crisanto Teixeira – Jornalista. /// FOTO VALMIR HOLANDA ///
Nenhum comentário:
Postar um comentário