O Carnaval acontecerá de forma mais simples e contará com a participação popular, músicos e artistas da terra.
. |
Levado pela situação de extrema dificuldade provocada pela seca, o prefeito deste município, Cirilo Pimenta, determinou o cancelamento do 9º Carnacentral. Antes da decisão, ele reuniu-se com sua equipe de governo para avaliar a situação. As dificuldades de abastecimento hídrico estão afetando toda a economia da cidade, que fica impossibilitada de realizar a festa momina patrocinada pelo Poder Público local. Porém, a população não ficará sem comemoração carnavalesca. Segundo informa a Prefeitura, terá uma festa mais simples, com apoio da iniciativa privada.
A suspensão do Carnacentral também se associa ao que decidiu o governador Cid Gomes, em não repassar recursos, em forma de incentivo para a realização das festas carnavalescas no Interior. "No momento, estamos muito preocupados com a possibilidade de termos uma seca dentro da outra, o que seria uma catástrofe para a economia. Estamos concentrando esforços no sentido de direcionar recursos voltados para ações de amparo ao homem do campo, responsável pela manutenção da maior bacia leiteira do estado do Ceará", avalia Cirilo Pimenta.
Embora o momento seja de dificuldade, o Carnaval acontecerá de forma mais simples e contará com a participação popular, músicos e artistas da terra, além de incentivos privados, apoiando manifestações espontâneas como o projeto, "Chão da Praça" e o "Carnaval da Saudade", sem nenhum custo para os cofres da municipalidade.
Cumprindo agenda governamental, o prefeito Cirilo Pimenta assinou, na última semana, ordens de serviços para melhoria de vários órgão públicos. Também deu posse a professores aprovados no último concurso público.
Na última quinta-feira, Pimenta e sua equipe participaram do inicio do ano letivo 2013 da rede municipal de ensino, que contempla cerca de 15 mil estudantes. A solenidade aconteceu na Creche Nazira Skkeff, Centro da cidade. Também ocorreu o início das aulas das turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.
Cirilo Pimenta também assinou ordem de serviço para execução de obras na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dona Luiza Távora. De acordo com a diretora da Escola, professora Clenilda Saldanha Freire, cerca de 670 estudantes estão sendo atendidos em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA.
Presentes aos atos de governo os vereadores Maninho Coelho, Carlinhos Massa, Antônio Filho e Everardo Júnior. Também os secretários municipais da Agricultura, Antônio Célio de Oliveira; da Saúde, Ana Edna Leite Leitão; e da Educação, Socorro Pinheiro. "Estamos direcionando os recursos públicos que seriam aplicados no Carnaval para os setores de maior importância para o cidadão, que é a saúde e a educação", disse o prefeito.
Ele também assinou ordem de serviço para reforma das instalações prediais do Caps AD, que funciona no Centro.
Crisanto Teixeira
Diário do Nordest
e
Nenhum comentário:
Postar um comentário