sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AÇUDE POMPEIA: POPULAÇÃO RECLAMA DE MAU CHEIRO CAUSADO POR POLUIÇÃO





O que poderia ser motivo de alegria durante esta estiagem, se tornou um pesadelo para a população do Bairro Pompéia, da cidade de Quixeramobim.


Após denúncia da população o blog O Sertão é Notícia foi até o açude daquele bairro e constatou o grande mau cheiro que atinge aqueles moradores. Durante esta época os fortes ventos pioram a situação, devido aumentar à quantidade de lixo as margens do açude. Vários esgotos também jogam lixo naquele espaço que poderia ser uma forma de amenizar as altas temperaturas durante o verão. A cooperada Maria Vanir, moradora próxima, pede para que as autoridades tomem alguma providência, já que todos que ali residem estão angustiado com o problema. A dona de Casa Tânia Maria disse sofrer as conseqüências juntamente com sua mãe. Segundo a moradora que reside às margens do açude e próxima ao local onde se concentra uma grande quantidade de lixo, o mau cheiro atormenta durante o dia e a noite e que até para fazer uma refeição é complicado. Ela ainda disse que sua mãe vive constantemente com dor de cabeça devido à catinga. 


 
VIDEO MOSTRA RECLAMAÇÃO DE MORADORES E A SITUAÇÃO DO AÇUDE
  
Durante a realização da matéria, alguns comerciantes também se disseram prejudicados devido ninguém querer fazer alguma alimentação por conta do mau cheiro. Quem também reclama são as pessoas que utilizam a Rua Teófillo Lessa, passando por aquele trecho. É comum observarmos pessoas tampando o nariz evitando respirar enquanto passam pelo local. Quem também reclamou foram algumas pessoas que pararam para se alimentar em uma padaria ali próximo. Segundo o aposentado Carlos Cruz, da cidade de Iguatu, sempre procura fazer alguma refeição naquele trecho, mas desta vez estava impossível. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário