Chinês cria carro elétrico que, segundo ele, recarrega bateria com o vento
Um fazendeiro chinês de 55 anos bolou um invento que promete, segundo ele, revolucionar o mercado automobilístico. É o carro movido a vento. Ou melhor, que usa a força do vento para reabastecer as baterias elétricas e, assim, aumentar a vida útil de cada recarga.
Reprodução/odditycentral.com/chinanews.com |
Tang Zhengping diz ter construído o carro em apenas três meses. O automóvel tem um metro de altura, três de comprimento e é um pouco mais baixo que uma bicicleta. Ainda assim, Zhengping afirma sair com seu vento-móvel voando baixo por aí a mais de 100 km/h.
Além do grande ventilador na frente do carro, as baterias elétricas são recarregadas também por duas placas de energia solar, no fundo do veículo. Enquanto um conjunto de baterias está sendo usado, o outro está carregando. Zhengping diz que o carro precisa ser recarregado a cada dois dias.
O inventor diz que, quando o carro alcança a velocidade de 60 km/h, o vento gerado nas pás dianteiras é suficiente para jogar na turbina a energia que recarrega as baterias.
Apesar de acreditar que a invenção poderia faze-lo milionário, Zhengping afirma que não está interessado no dinheiro. "Meu sonho é contribuir com a sociedade. Não estou fazendo isso apenas por dinheiro. Quero ver as pessoas dirigindo meu carro na estrada. Quero servir às pessoas", afirma o inventor.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário