SENADOR POMPEU > Criança morre após sentir dor na barriga
O radialista Walter Lima, da FM Humaitá, acompanhou o caso. Um dos tios de Larissa informou para ele que a menina não foi transferida a tempo para centro de assistência especializado. Anda na quinta-feira, dia 1º, a família pediu para a enfermeira chamar o médico, mas ele havia saído para um posto de saúde da família (PSF). Quando retornou o medico disse para não se preocuparem, Larissa ficaria bem. O médico desapareceu novamente e quando foi chamado pela direção do Hospital Maternidade para autorizar a transferência da criança, a menina já estava morta.
Além da morte de Larissa a família ainda enfrentou outro drama. Conforme Walter Lima as unidades do Instituto Médico Legal de Quixeramobim e de Fortaleza não receberam o corpo da criança para realização da necropsia. Atendimentos somente para casos de morte violenta. Os familiares queriam pelo menos saber o que teria causado o óbito da criança. O médico legista disse que não poderia afirmar, mas percebeu visualmente que a morte poderia ter sido provocada por excesso de medicamentos.
Em contato com a recepção do Hospital, na quinta-feira, às 23 horas, Walter Lima recebeu informações de que a criança foi internada com diarreia e vômito.
O enterro de Larissa ocorreu às 16 horas do Dia de Finados, dia em que os familiares de todo o Brasil prestam homenagens aos seus entes queridos.
Veja mais detalhes do caso no blog de Walter Lima > blogdowaltemarlima.blogspot.com.br
Foto > Walter Lima
![]() |
FOTOS VALMIR HOLANDA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário