.
ÓLEO QUEIMADO > Cisterna de agricultor é contaminada criminosamente
Quixadá > Um fato polêmico está causando indignação moradores do Sítio Bom Jardim, uma comunidade rural situada no distrito de Dom Maurício, em Quixadá. Na semana passada a água da cisterna de placa do agricultor José Airton da Silva foi contaminada com óleo queimado. Cerca de 16 mil litros do líquido, potável, captados nas chuvas no início do ano, na fraca quadra invernosa, foram perdidos. Ele ainda tentou retirar o poluente viscoso da água, mas não teve jeito. Embora a mancha tenha desaparecido, está ruim. Não serve mais para beber.
Revoltado com a sabotagem o agricultor compareceu a Delegacia Regional de Polícia Civil, neste Município, onde registrou ocorrência policial. Ele não apontou responsáveis, entretanto, atribuiu o ato a uma possível desavença com vizinhos. Preocupado com a possibilidade da seca se agravar na região resolveu poupar. Está apanhando a água para o consumo da família em cacimbões, a cerca de três quilômetros da sua casa. Orientou os outros moradores a fazerem o mesmo. Acabou sendo criticado por um casal, por sonegar água. Dias depois teve a desagradável surpresa.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste clicando aqui > Perda de água.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/
FOTOS VALMIR HOLANDA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário