Agentes Penitenciários retiram 15 celulares da Cadeia Pública de Quixadá
19 cossocos, duas facas e outros materiais que estavam sob o poder dos meliantes foram apreendidos.
O Grupo de Apoio Penitenciário da Secretária Estadual de Justiça realizou nesta sexta-feira, 09, uma minuciosa vistoria na Cadeia Pública da cidade de Quixadá, o resultado foi mais uma vez na apreensão de objetos que não deveriam está no interior da unidade, por exemplo, uma faca.
Os agentes vistoriaram todas as celas da cadeia que se encontram superlotadas de detentos, a maioria esperando julgamento da Justiça. Recentemente a unidade foi interditada pela Juíza da 1ª vara da Comarca de Quixadá por não ter estrutura suficiente.
Nesta operação o Grupo de Apoio Penitenciário – GAP conseguiu aprender 15 aparelhos de celulares, quatro carregadores, 19 cossocos, duas facas, e outros materiais que estavam sob o poder dos detentos.
Familiares de presos se aglomeraram na calçada da unidade penitenciária e suspeitavam que seria transferência. Conforme o Agente Penitenciário Mário Sérgio, vistoria como esta ocorre esporadicamente e afirmou que nenhum preso foi transferido.
Novo presidio
Em fevereiro deste ano foi anunciado à construção de um presidio de médio porte com capacidade para 360 presos em regime fechado. Todavia, até o momento o projeto não saiu do papel. Hoje a cadeia só tem espaço para 80 homens e 4 mulheres. Conforme levantamento, mais de 150 presos estão naquela unidade. O futuro presídio deverá ficar localizado em um terreno no bairro Boto, cerca de 3 km do Centro.
Mais Informações:
Cadeia Pública de Quixadá
Rua: Rui Barbosa
Cadeia Pública de Quixadá
Rua: Rui Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário