sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Adolescentes de Quixadá sonham com apoio para continuar vencendo no Karatê

E-mail
Ronnyely Júnior é filiado a Federação Cearense de Karatê e atua pela equipe Karatê Clube Monólitos.
Eles até agora são anônimos na cidade onde tem levado o nome Brasil afora, o sonho de cada um é ter pelo menos o reconhecimento do povo que os representam, nas inúmeras lutas conquistadas com sacrifício nos tatames, retornam a Quixadá e somente os amigos reconhecem as vitórias e o talento embutidos em cada atleta, nem suas escolas perceberam o talento dos adolescentes. Um estuda na Escola César Cals e o outro na Escola Jardim dos Monólitos.
Ronnyely Saraiva Júnior tem apenas 15 anos de idade, já é um lutador cobiçado, se continuar as suas conquistas poderá inclusive representar Quixadá nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “Pra chegar às olimpíadas, preciso primeiro de apoio para continuar nas competições estaduais e nacionais”, nos próximos dias sairá da faixa roxa e será condecorado com a marrom. Ronnyely foi considerado o atleta do ano a nível estadual em sua categoria em 2011, agora será a nível nacional.
“Comecei praticar karatê através de um projeto social da Faculdade Católica, gostei e levei a minha irmã”. A pequena Yasmin Saraiva, 09 anos, tem seguido o seu irmão nas conquistas em sua categoria.
O lutador exibe as suas medalhas e troféus com muito orgulho, mas triste por já ter pedido outros títulos por não ter condição financeira para arcar com passagem e hospedagem. Seu pai Ronnyely Saraiva, pizzaiolo, ganha apenas um salário mínimo vigente, prometeu que só vai parar de lutar por patrocinadores quando não tiver mais condição psicológica, “já ouvi muitos não, dá uma tristeza, mas encontrei pessoas boas e dispostas a nos ajudar dentro do possível”. O pizzaiolo disse que nunca a prefeitura ajudou, mas a empresária Cefisa Oliveira, Bixo Cel, Flávio da HF tem acredito no sucesso dos adolescentes. “Na última competição a dona Cefisa pagou tudo, fiquei emocionado, pois já estávamos certo de que meu filho não iria participar”, emociona-se, “todas essas medalhas foram conquistadas com muito sacrifício, mas um dia vamos conseguir apoio”.
Ronnyely Júnior é filiado a Federação Cearense de Karatê e atua pela equipe Karatê Clube Monólitos. Ele já foi campeão em São Luiz, Maranhão; Mossoró, Rio Grande do Norte; Aracajú, Sergipe; Open Nacional verdes mares em Fortaleza; vice-campeão cearense em 2011; e neste sábado, 24, buscará o título de campeão cearense na cidade de Eusébio. Ele foi recentemente Campeão Brasileiro de 2012 e agora vai disputar o mundial em Brasília ou na Alemanha, se for na Alemanha raramente poderá participar por não ter como pagar as despesas.
A dupla necessita de um tatame, seus treinamentos ocorrem na faculdade Católica e no Centro Cultural, todavia, os espaços não estão sempre disponíveis.
Empresas que queriam acreditar no talento            (88) 9627-3035.                                                              FOTOS  VALMIR  HOLANDA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário