A Creche Helena Pontes realizou, na última semana, a sua 4ª Feirinha do Conhecimento que teve como tema “
Educação no trânsito não tem idade: PARE, OLHE, SIGA com cuidado”.
O projeto voltado à educação para o trânsito vinha sendo trabalhado há alguns meses e já chamara a atenção da comunidade local ao ser apresentado durante o desfile de 7 de setembro em Quixeramobim. Segundo a diretora Francisca Aurelina de Oliveira, trabalhar a educação no trânsito é uma maneira de alertar a população sobre os riscos a que todos estão sujeitos nas ruas. “Este trabalho foi realizado não só pensando na conscientização, mas também como um trabalho educativo para o futuro cidadão ter atitudes e ações para melhor cuidar de si, do outro e da cidade”, completou. Segundo a coordenadora Alda Torres Rocha, o objetivo geral é desenvolver os valores essenciais à vida e à convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o trânsito.
Na foto acima, a "seleção" de abnegados profissionais e educadores da Creche Helena Pontes.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito auxiliaram no projeto e, por ocasião da feira, pais e alunos participaram de brincadeiras relacionadas ao tema. Autoridades e pessoas da comunidade também prestigiaram o evento. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito, Luís Carlos Paulino, participou da feirinha e já prestigiara o projeto da Creche Helena Pontes, realizando palestras educativas e contação de histórias para as crianças.
Observação: texto e fotos, até aqui, com todos os créditos para o amigo Fernando Ivo, do
O SERTÃO É NOTÍCIA.
Deixo aqui, mais uma vez, os merecidos parabéns a todos os profissionais atuantes na Creche Helena Pontes, aos pais das crianças que frequentam aquela instituição e, em especial, a todas as crianças da referida creche, a quem este blogueiro homenageia com o desenho abaixo, de autoria do aluno João Pedro, de 4 anos de idade, produzido na jornada de desenhos que sugeri e que foi realizada pela coordenação da Creche Helena Pontes:
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo