|
Cruzamento da Antônio Conselheiro com Rafael Pordeus - Foto Crisanto Teixeira |
A cidade de Quixeramobim é uma das que mais cresce no estado do Ceará e por conta disso requer da administração pública local, um melhor tratamento para com o setor da mobilidade urbana, com maior enfase para a engenharia de trânsito, no sentido de que seja realizado novo estudo para melhorar o sistema, que já não comporta mais, como se a cidade estivesse ainda no século passado. Por conta dessa falta de modernização é que diariamente os acidentes estão se multiplicando no perímetro urbano, área central da cidade. O ideal é que em cruzamentos perigosos existissem os semáforos para disciplinar e orientar o transito.
Um desses pontos é o cruzamento entre as Ruas Antônio Conselheiro com Rafael Pordeus, mais precisamente nas imediações de uma revenda de motocicletas e da antiga estação ferroviária. São inúmeros os acidentes de transito envolvendo veículos de todas as marcas e tamanhos. Hoje 31/10, pela manhã, por volta das 11h aconteceu um abalroamento entre duas motocicletas, que por pouco não ocasionou um grave acidente. As pessoas envolvidas sofreram ferimentos de natureza leve, porém ficaram os prejuízos materiais, além da confusão que gerou, dificultando a mobilidade urbana.
De acordo com a empresária Nazaré Pessoa Vidal que reside nas proximidades do cruzamento, ela vê diariamente acontecer acidentes naquele trecho. “Aqui está precisando da prefeitura tomar uma providência para acabar com esses acidentes, no minimo já era pra ter sido colocado um quebra molas ali em frente ao Detran, para os veículos diminuírem a velocidade”, reivindica Nazaré Vidal. Enquanto isso, um mototáxi que estava no local do acidente e que não quis se identificar, reclamou também dos ônibus e caminhões estacionados no entorno das ruas que cruzam a Antônio Conselheiro com Rafael Pordeus, segundo o mototáxi, dessa maneira os veículos estão dificultando a visibilidade e contribuído para os acidentes.
Crisanto Teixeira – Jornalista.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário