Acusado de atacar jovens em Iguatu para roubar veículo é condenado a mais de três anos de prisão
A magistrada determinou ainda que o acusado pague R$ 500,00, a título de danos morais.
A juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar condenou Anastaciano Gonçalves de Oliveira a três anos e dois meses de prisão. Ele é acusado de atacar dois jovens, em Iguatu (a 384 Km de Fortaleza), com o objetivo de roubar o veículo em que as vítimas estavam.
Conforme a ação penal, no dia 29 de agosto de 2011, F.S.S.O.F. e J.A.L.S.N. estavam dentro de um automóvel em frente a uma padaria (av. Perimetral, bairro Vila Centenário, naquele Município). Os dois afirmaram no processo que foram surpreendidos com a chegada de um homem, que anunciou o roubo.
Uma testemunha ouviu os pedidos de socorro das vítimas e chamou a Polícia. Dois policiais militares, que estavam em um evento próximo ao local da tentativa de roubo, prenderam o acusado.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) por tentativa de roubo qualificado (mediante grave ameaça ou violência). Anastaciano Gonçalves negou ter tentado praticar o roubo. Disse que apenas passava pelo local quando foi acusado do crime.
Ao analisar o caso, juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Iguatu, condenou o réu a quatro anos de prisão. A pena foi aumentada em oito meses, pois o acusado é reincidente, mas reduzida em 18 meses pelo crime não ter sido consumado. A pena definitiva totalizou três anos e dois meses.A magistrada determinou ainda que o acusado pague R$ 500,00, a título de danos morais, para cada uma das vítimas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
Fotos Valmir. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário