POLÍCIA ENCONTRA MAIS UM TÚNEL NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM
Parece notícia repetida, mas para surpresa até dos policiais, um novo túnel foi encontrado dentro da cadeia pública do município de Quixeramobim na manhã desta segunda-feira, 25.
Desta vez a audácia dos presos foi maior. Segundo informações da polícia um buraco estava sendo feito no horário de visitas dentro do pátio onde os detentos tomam banho de sol. Uma coberta era colocada como se fosse para proteger os detentos do tempo. No local durante a escavação, vários presos se reunião onde ficavam jogando baralho para disfarçar. Ao final da visita, várias garrafas de plásticos eram utilizadas para serem colocadas na parte principal do túnel deixando totalmente camuflado, onde nem mesmo os guardas de plantão conseguiam ver o buraco. Na manhã desta segunda-feira, 25, durante uma vistoria dentro da cadeia, um dos policiais procurava por drogas e celulares perto do muro quando ao pisar no local, o chão veio a ceder revelando um grande buraco feito pelos detentos. Segundo a polícia, o Túnel tinha 2 m de cumprimento e um metro e meio de profundidade e já havia ultrapassado a estrutura de alicerce do presídio. Também foi encontrado 2 celulares, 1 carregadores e uma bateria.
Este é um terceiro túnel localizado pela polícia dentro da cadeia neste ano. Em abril um túnel de aproximadamente um metro e meio de extenção foi descoberto pela polícia. No final de maio, um outro túnel bem maior foi descobertopelos policiais dentro de uma cela. Segundo o comandante do policiamento de Quixeramobim, Tenente Coronel Calixto, a ousadia deste é que causa espanto já que estava sendo feito no pátio. Segundo o comandante mais uma vez a polícia conseguiu êxito em evitar um grande prejuízo à sociedade que seria a fuga destes prisioneiros.
Moradores vizinhos a cadeia pública ficam apreensivos e com medo de uma fuga e pedem que as autoridades responsáveis se pronunciem e tentem a construção de uma cadeia longe da zona urbana.
POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário