Uma dívida de R$ 10,00; esse foi o motivo do assassinato do servente Narcizio Neres de Lima, 23 anos, na manhã desta sexta-feira, dia 4, no mutirão do bairro Campo Velho, em Quixadá. A confissão foi feita pelo próprio autor do crime, o também servente Francisco José Pereira dos Santos, vulgo “Zé Galinha”, 32 anos. Ele foi preso pelo tenente PM Benevides Cavalcante e soldados André Moraes e Wellington Marinho logo após ter execução a vítima a tiros.
Na sua versão sobre o crime “Zé Galinha” alegou que Narcízio lhe devia o dinheiro pela venda de um telefone celular. Insatisfeito com a cobrança, e também com o fato do assassino ter passado a manter uma relação amorosa com sua mulher enquanto estava preso, na cadeia de Quixadá, a vítima tentou agredi-lo. Para se defender “Zé Galinha” disse ter esfaquado Narcízio. Pouco tempo depois o “amigo” tentou apedrejá-lo. Com receio de ser assassinado foi até a casa dele e o baleou, mortalmente.
“Zé Galinha” também é ex-presidiário. Ele já havia sido preso em Quixadá pela prática de roubo, assalto à mão armada, furto e receptação. Ele foi transferido na tarde de ontem, 4, para a Cadeia Pública de Quixadá, onde na quinta-feira, 3, ocorreu uma rebelião. O clima, depois de muito tiroteio, incêndio e destruição já era novamente de tranquilidade. Segundo agentes penitenciários a lotação era de 133 detentos. Outros 24 foram transferidos para outros presídios, de Itaitinga, Caucaia, Pacatuba e Sobral.
“Zé Galinha” chegou na cadeia acompanhado de outro ex-presidiário, Carlos Wlington Alves de Lima, vulgo “Popeye”. Ele foi preso acusado por ter tentado incendiar uma viatura do Ronda do Quarteirão quando ocorria a rebelião em Quixadá. “Popeye” alega ser inocente. Disse que como muitos outros presos el liberdade apenas assitia o tumulto. Mas a versão da Polícia é outra. Ele teria tirado gasolina de uma motocicleta, jogado sobre o veículo policial e acendido o fósforo. Mas o fogo foi logo apagado não causando danos à viatura.
Com informação do Diário do Nordeste
entrega da casa no jaime lopes Quixeramobim Fotos Valmir |
Nenhum comentário:
Postar um comentário