POLÍCIA IDENTIFICA HACKERS QUE DIVULGARAM FOTOS INTIMAS DE CAROLINA DIECKMANN
A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do computador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado na internet, em 7 de abril, após tentativa de extorsão. De acordo com a investigação, acompanhada de perto com exclusividade pelo Fantástico neste domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. Issoe descarta a suspeita inicial sobre funcionários da loja de assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.
Um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contra-espionagem para chegar aos suspeitos. De acordo com a investigação, o roubo teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto abriu uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrar no computador da atriz.
“A vítima fatalmente clicou nesse spam”, explicou o delegado Rodrigo de Souza Valle. “Provavelmente ela deixou esse arquivo ser reenviado para o autor.” Uma varredura feita no computador da atriz detectou que o invasor furtou, ao todo, 60 arquivos.
O primeiro suspeito encontrado foi Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que teria sido o primeiro a divulgar as fotos na internet. Com um mandado de busca e apreensão, os policias entraram no quarto dele, em Macatuba, no interior de São Paulo e há 800 km da capital paulista. No local, foram encontrados CDs, softwares e cinco computadores. Um laptop estava aberto em uma página só com fotos da atriz. Uma das pastas de arquivo estava nomeada como "Carola", mas a maioria dos arquivos tinha sido completamente apagada. “Formatei ontem”, disse Diego.
Outros três rapazes estão entre os suspeitos. Um deles é menor de idade e teria sido o autor das ligações para chantagear a artista, com o pedido de R$ 10 mil para que as fotos não fossem publicadas.
Com informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
FOTOS MARA CAPRIO |
Barragem de Quixeramobim FOTOS VALMIR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário