quarta-feira, 18 de abril de 2012

PEDRA BRANCA > Idosos continuam sendo alvo de assaltantes no Sertão Central

Categorias: Polícia
Pedra Branca > Bandidos continuam se aproveitando da falta de segurança na zona rural dos municípios do Sertão Central e praticando assaltos. A vítima mais recente foi um aposentado de 77 anos. Conforme relatório do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar o roubo ocorreu no Sítio Boa Esperança, no distrito de Mineirolândia, na zona rural de Pedra Branca. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Titan de cor preta. Além da importância de R$ 400,00 a dupla roubou um telefone celular e um revólver calibre 38. O assalto ocorreu por vota das 9 horas da manhã desta terça-feira, 17, mas a vítima só comunicou o fato à Polícia às 16 horas. O idoso estava com receio de noticiar o crime por possuir uma arma de fogo em sua residência.
De acordo com dados colhidos junto aos órgãos de segurança pública este ano sete idosos já foram assaltados no Sertão Central. Mas o número de vítimas pode ser maior. Com medo não procuram a Polícia.   A maioria das vítimas moram sozinhas na zona rural das cidades da região. Um dos assaltos mais graves ocorreu no distrito de Custódio, em Quixadá, onde temendo represália dos criminosos um idoso de 76 anos preferiu não denunciá-los à Polícia, embora os tenha reconhecido. Um dos assaltantes voltou e violentou a vítima que acabou morrendo. Veja mais clicando aqui > Monstro preso. Os moradores reclamam também do furto constante de animais.

VIOLÊNCIA nas ESCOLAS > Grupo de mediação começa a atuar em Quixadá

Quixadá > As escolas da rede pública municipal de Quixadá são as primeiras do Sertão Central do Ceará a contarem com um grupo de mediação para solucionar os casos de violência e conflito no ambiente escolar. A iniciativa ganhou destaque na edição desta quarta-feira, 18, no caderno Regional do Diário do Nordeste. Um dos articuladores e entusiastas do modelo de combate à violência nas escolas, o promotor de Justiça Marcelo Maia Pires, tem recebido elogios pela iniciativa. A Secretaria de Educação de Quixadá também. Veja a reportagem clicando aqui > Quixadá combate violência na escola.

SECA BRABA > Comunidades rurais sofrem com falta de chuvas           

Quixadá > O tempo nublado não está aliviando a falta d’água na zona rural das cidades do Sertão Central. A situação está se tornando cada vez mais grave. Para piorar, muitos reclamam a falta dos carros-pipa para abastecer as cisternas. Alguns já estão querendo se mudar para os centros urbanos da região. Em Quixadá, a salvação está sendo a nova adutora do açude Pedras Brancas. Praticamente não falta água nas residências, e quando isso ocorre é por excesso de água. A pressão está estourando alguns canos. Mas os moradores de Cipó dos Anjos não estão com a mesma sorte. Sofrem com a escassez das chuvas. Veja a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 18, no Diário do Nordeste clicando aqui > Chuvas recentes não aliviam quadro de seca no Interior.

DOM ADÉLIO > Bispo emérito anunciará construção de nova faculdade


Quixadá > O bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, anunciará na noite desta quarta-feira, 18 a realização de mais um empreendimento na “Terra dos monólitos” com o seu toque pessoal. O missionário benfeitor apresentará ao público a maquete da Faculdade de Veterinária do Sertão Central. A solenidade está prevista para as 19 horas, na Casa de Acolhida São João Calábria, também conhecida como Remanso da Paz, na periferia da cidade. Dom Adélio estará acompanhado do empresário José Nilson Gomes Filho, com quem divide a idealização do projeto. Na oportunidade eles descreverão detalhes do mais novo empreendimento na cidade universitária do Sertão Central do Ceará.

FOTOS  VALMIR

                                         

                                    frutos do sertão


                                               Lindas  Imagens

                        FOTOS   VALMIR

   Lindas  Imagens

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário