segunda-feira, 16 de abril de 2012

MORRE "MEIRIANE DO XUXU" OU "MX", FIGURA CARISMÁTICA DE QUIXERAMOBIM




A população de Quixeramobim recebeu na noite desta sexta-feira, 13, a notícia da perda de uma das figuras mais  carismática da cidade, Meiriane Almeida da Silva, 44 anos, conhecida popularmente como "Meiriane do Xuxu", ou como a mesma gostava de ser chamada apenas como “MX”. 


Segundo informações dos Policiais do Ronda do Quarteirão, juntamente com agentes da Autarquia Municipal de trânsito de Quixeramobim, os mesmos foram acionados após terem a informação de que uma pessoa tinha sido atropelada no cruzamento das Ruas 25 de Março com José Marques Filho. Após irem até o local e não encontrarem nenhuma movimentação se dirigiram até o Hospital Regional onde foram informados por populares que a vítima tinha falecido após passar mal durante uma caminhada e cair sobre um veículo que se encontrava parado. A vítima foi atendida ainda consciente e após bater um raios-X para verificar se tinha tido alguma fratura no braço, veio a passar mal sofrendo uma parada cardiorrespiratória.  

Meirinha do Xuxu, ou “MX”, era conhecida na cidade pelo seu jeito descontraído e pelo seu modo de falar. Apesar de sofrer de Epilepsia, doença causada por crises convulsivas com perda dos sentidos, e que corresponde à descarga funcional de um grupo de células nervosas do cérebro, tinha seu jeito descontraído onde fazia amigos por onde passava, deixando em todos os cantos da cidade um pouco do seu sorriso e da sua alegria. Sempre estava trabalhando de voluntaria em ações sociais na cidade, era figura carimbada nos barracões de Santo Antônio, durante as festas juninas, ou em qualquer evento realizado pela paróquia. Sua simpatia também estava presente no clube do idoso, onde com seu carisma colaborava em todas as ações desenvolvidas com a terceira idade. Mesmo com pouco estudo, estava sempre presente nos colégios do município participando e colaborando em qualquer necessidade das escolas.  


Amigos lembram bem a maneira descontraída que a mesma usava ao conversar, segundo a professora de canto Karine Suelanne, a saudade já é grande sempre que se lembra do jeito descontraído de “MX”. "Sorria muito quando conversava com ela, lembro bem quando eu tentava identificar os códigos da “MX” quando ela conversava com as pessoas, pois sempre que ia falar na Tatiana Barros, chamava Tatilane, do Veridiano Gomes, Veridirano, e do Eliane Jacinto, de Bibi. Lembrei da última vez que a vi, foi na Vigília Pascal, e durante a Celebração da Luz ela disse que tava muito emocionada, quase até passava mal, com certeza, já era a sua Páscoa que ela estava começando a celebrar, aqui na Terra, para continuar lá no Céu, junto de Deus”, comentou a amiga.

POR FERNANDO IVO  
FOTOS: Arquivo Tatiane Leal
    

Fotos Valmir: Estivemos fora do ar por problemas técnicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário