Hospital do Sertão Central poderá ter o nome de Antônio Conselheiro
O hospital terá área total construída de 19.505 metros quadrados.
O Projeto de Lei de Cirilo Pimenta de Nº 45/12 de autoria do deputado estadual Cirilo Pimenta, denomina de Antônio Conselheiro, o Hospital Regional do Sertão Central. O projeto foi lido na comissão de Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará nesta quarta-feira,4.
Antônio Conselheiro, cearense de Quixeramobim destacou-se como herói na Guerra de Canudos, pelo grande movimento implementado, tendo como objetivo principal a luta contra as desigualdades gritantes no país. Este movimento culminou em confronto com ruralistas e latifundiários e o próprio Exercito Brasileiro depois de ter montado comunidade exemplar de sociedade organizada em local denominado Belo Monte na Bahia. Hoje cidade de Canudos.
Tudo indica que o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes deverá assinar ainda neste mês de abril a ordem de serviço para iniciar a construção do hospital de excelência na região do Sertão Central cearense. O local foi escolhido por votação em 2011 e Quixeramobim foi o vencedor.
Consórcio Fujita CCB construtora Castelo Branco Ltda. será o responsável pela construção da gigante obra, também foi quem construiu o Hospital regional do Cariri e está executando o da região norte. O de Quixeramobim será de R$ 67.859.680.85.
Com 374 leitos, a futura unidade da rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. Será o terceiro hospital regional construído pelo governo do Estado no interior do Ceará, depois do Hospital Regional do Cariri (HRC), já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril deste ano, e do Hospital Regional Norte (HRN), em construção em Sobral, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.
O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central terá 218 leitos de internação e 69 leitos na emergência. A exemplo do Hospital Regional Norte contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com um total de 73 leitos, para ampliar e qualificar a assistência e reduzir a mortalidade materna. O hospital terá área total construída de 19.505 metros quadrados.FOTO VALMIR Nenelândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário