terça-feira, 3 de abril de 2012

Comando do Corpo de Bombeiros não inclui Quixadá em seus projetos de expansão

Tudo indica que teve o aval direto do senhor governador Cid Gomes.
Quixadá durante muito tempo foi à cidade do Sertão Central cearense que mais se destacou em todos os aspectos: econômico, saúde, educacional, turismo e tantos outros. Hoje encontra-se em decadência dia após dia, única e exclusivamente por falta de uma classe política que venha representar o município. Quixadá que já foi “set” de várias filmagens por causa de suas belezas naturais e de seu povo muito hospitaleiro, hoje esta totalmente abandonada pelos seus “ilustres” filhos políticos.
Em 2002 a secretaria de saúde do Ceará definiu tecnicamente que o Estado deveria ter estrategicamente cinco grandes hospitais para cobrir todo seu território, deixando os cearenses principalmente aqueles mais carentes próximos de uma assistência médica de qualidade, dando um basta no grande índice de mortalidade que sempre esteve presente nas lágrimas das famílias cearense, por causa das precárias estruturas de saúde existentes em todos os municípios, e Quixadá com certeza deve ser o carro chefe desse descaso de saúde pública.
Quixadá foi indicado para sediar um desses hospitais após um minucioso estudo feito pelos profissionais da Secretaria Estadual de saúde. O município então começou a se preparar para receber esse grande investimento, instalou de imediato o Hemoce, órgão de grande apoio para as ocorrências de cirurgias que certamente aconteceriam em grande escala, pois, a referida unidade hospitalar atenderia toda a região do Sertão Central cearense. Mas, esse sonho por falta de políticos dedicados as causas coletivas, como num passe de mágica, a unidade hospitalar foi parar a cidade de Quixeramobim, onde lá seus políticos quando o assunto é o bem coletivo, deixam de lado suas bandeiras partidárias e se unem em defesa de sua gente.
Outros grandes investimentos que deveriam ser aplicados em Quixadá, são realidades em cidades vizinhas, gerando um maior número de empregos e crescimento a estes municípios. Enquanto a cidade que era a maior do Sertão Central está empobrecendo cada vez mais, e o que é mais curioso, nesta história é a indiferença dos “políticos” que se dizem representantes da terra dos Monólitos, mas o que se vê é exatamente o contrário, só brigam pelos os interesses exclusivamente pessoais, esquecendo uma população totalmente carente de atenção governamental.
No ultimo dia 30 de março foi realizado na cidade de Tauá, no auditório do LACEN – laboratório Central, o III encontro de comandantes de Corpo de Bombeiros do interior do Estado do Ceará, que teve como palestrante o comandante adjunto da corporação o Cel. Heraldo Maia Pacheco, onde entre outros assuntos de interesse da corporação, foi mostrado para os oficiais presentes o plano diretor de interiorização do Corpo de Bombeiros, o oficial mostrou detalhadamente aos seus colegas o projeto de expansão da corporação, projeto esse que já foi entregue pelo o secretario de segurança publica ao governador Cid Gomes, onde consta que dez novas unidades dos bombeiros serão implantadas no interior do estado.
Agora atenção caros leitores! Quixadá mesmo sendo ainda uma das maiores cidades do Estado com uma população superior a 80 mil habitantes com um aeroporto a ser melhorado, e para variar mais uma vez, não foi contemplada pelas principais autoridades do Ceará, e tudo indica que teve o aval direto do senhor governador Cid Gomes, que já demonstrou em outras oportunidades que detesta Quixadá, deixando bem visível até para os “cegos eleitores” de nossa cidade, que aqueles que nós escolhemos como nossos representantes, não tem nenhum peso político para o Sr. Governador.
Agora Pasmem! Das dez unidades da valorosa corporação dos Bombeiros que vão serem instaladas, foram contempladas cidades muito menores em termo populacional e de infraestrutura do que Quixadá. Mas, aqui devemos fazer justiça aos políticos dessas cidades, por isso temos que tirar o chapéu para eles, ao contrário dos representantes de Quixadá, que não estão nem ai para os interesses de seus conterrâneos.
Minha amada cidade está aos pouco definhando e eu não consigo enxergar nenhuma luz no fundo do túnel, só vejo os ”ilusionistas políticos” mais uma vez fincando suas bandeiras nas comunidades mais carentes, que por desconhecimento do jogo de interesses políticos pessoais, conseguem facilmente serem enganados com o famoso político 171, de tal maneira que nos causa muito espanto quando vejo alguns leitores se manifestarem dando ainda apoio a esses péssimos representantes do povo, que nada tem feito para buscar transformar nossa cidade em um lugar ideal para a moradia de nossos filhos.
Quantos exemplos mais serão necessários para a nossa cidade acordar e não mais votar nesses mesmos políticos? Temos que dizer não em 2012 aqueles políticos que foram eleitos para defenderem os interesses da população, e que em todos os períodos eleitorais, sempre repetem as mesmas promessas, que são endossados pelos famosos “cabos eleitorais”, que devido sua aproximação com a maioria dos incautos eleitores, eles usa como instrumento de convencimento fácil o famoso poder de barganha, na maioria das vezes algumas “poucas moedas”, e aí conseguem eleger mais uma vez os mesmos aproveitadores de almas inocentes.
Acorda Quixadá!

      FOTO  VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário