sexta-feira, 2 de março de 2012

CASSADO VEREADOR SUSPEITO DE COMANDAR QUADRILHA!.

A Câmara Municipal de Caconde, no interior de São Paulo, cassou o mandato do vereador e ex-presidente da câmara, Luís Fernando de Almeida Moraes (PSDB), por 7 a votos a 1, na tarde desta sexta-feira (2).
O resultado da votação foi anunciado por volta das 14h30, após 5 horas e meia de sessão. Moraes, que está preso desde agosto de 2011 na penitenciária de Serra Azul, é suspeito de comandar uma quadrilha de roubo de café na região. Ele não compareceu à audiência e ainda não foi julgado pela Justiça.
O advogado Marco Riolli informou que vai recorrer da decisão a partir do resultado da sentença da Justiça de São Sebastião da Grama. A última audiência está marcada para o dia 14 deste mês. “Em cerca de de 40 dias vamos confrontar a decisão da Justiça com a decisão da câmara”, explicou Riolli, que acredita na absolvição do vereador.
O caso
Três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo de café em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, foram presas em agosto de 2011. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade e em Mococa. Dois homens, entre eles um funcionário da Prefeitura de Mococa, confessaram ter participado do assalto a uma fazenda em São José do Rio Pardo.
Segundo os suspeitos, eles roubaram 104 sacas de café, avaliadas em R$ 40 mil. Outro homem confessou ter transportado a carga em um caminhão.
Na época, o vereador negou qualquer envolvimento com o grupo e disse a equipe da EPTV que chegou a comprar café de integrantes da quadrilha presa, mas não sabia da procedência do produto. “Eu não sabia que era um produto ilícito. Se eu soubesse não teria adquirido. Eu me sinto tão vitimado quanto a pessoa que foi furtada. E vale lembrar que paguei o valor justo de mercado”, disse na ocasião.
Com informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário