A chuva registrada na tarde de sábado na cidade de Itapiúna, no Sertão Central cearense, durou cerca de uma hora e meia, o suficiente para causas muitos estragos e transtornos para a população de alguns bairros da cidade.
Na Avenida São Cristóvão, principal via de acesso do município, pedestres e motoristas que se arriscaram, tiveram dificuldade para atravessar o trecho alagado. No bairro Nova Itapiúna um grande volume de água se acumulou, transformando ruas em rios. Alguns moradores tiveram suas casas alagadas pelas aguas.
Na Rua Francisco Celestino além de alagar algumas casas a água trouxe bastante lixo e entulho. Com o grande volume de água parte da tubulação do esgoto se rompeu formando um buraco no local. Outro fato que chamou atenção foi o aparecimento de vários ratos mortos.
Nesse período chuva é fundamental que os moradores também colaborem com o Poder Público, não jogando lixos nas vias, assim evitará que boieiros fiquem entupidos, trazendo prejuízos e alagamentos para a própria população.
Procurados pela reportagem, a Secretária de Obras informa que constantemente tem realizado desobstrução das de boieiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário