| Tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no km 65 da rodovia. Foi o terceiro ataque esta semana |
Uma quadrilha tentou assaltar um carro-forte de uma empresa de segurança particular na manhã desta quarta-feira (30), no quilômetro (km) 65 da BR-116, próximo ao município de Chorozinho. Segundo um dos seguranças do veículo, a abordagem se deu por volta de 8h, quando os vigilantes entraram em confronto com os suspeitos. Trata-se do terceiro ataque a carro-forte no Ceará em menos de três dias.
Ainda conforme o segurança, que não quis se identificar, os criminosos cercaram o carro-forte utilizando dois veículos, modelos Hilux (Toyota) e Voyage (Volkswagen). Ao notarem a ação criminosa, os vigilantes, que também contavam com um carro de apoio, trocaram tiros com a quadrilha. Um suspeito foi baleado durante o confronto e os comparsas fugiram pouco tempo depois.
Após a ação criminosa, os seguranças acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu o suspeito baleado e apreendeu um fuzil de grosso calibre. No momento, os agentes de segurança estão à procura dos demais envolvidos. O homem baleado e preso não resistiu ao ferimento e morreu.
Sequência de ataques
Além da tentativa de assalto desta quarta-feira, o Ceará registrou outros dois ataques a carro-forte nos últimos dias. O primeiro aconteceu na manhã da última segunda-feira (28), quando criminosos interceptaram e explodiram um veículo que transportava valores, na localidade de Frios, em São Luís do Curu. Na ocasião, parte do dinheiro ficou espalhado pelo chão.
No mesmo dia, uma tentativa de assalto a carro-forte deixou os moradores do bairro Aldeota, em Fortaleza, assustados com a intensa troca de tiros entre criminosos e os vigilantes da empresa que fazia a segurança do veículo. A ação criminosa aconteceu por volta de 9h30, no cruzamento das ruas Marcos Macêdo e Visconde de Mauá, no momento em que o carro-forte estava estacionado.
Curta nossa página no Facebook 




Produtores da Unileite doaram 3 mil litros de leite em protesto contra políticas de preço do Governo.
Uma extensa fila se formou rapidamente na antiga Secretaria de Agricultura, no Conjunto Esperança.
Muitas crianças entraram na fila para receber o leite distribuído gratuitamente pela Unileite.


Os associados da Unileite se uniram e resolveram doar o leite para a população como protesto.
No bairro Pompeia o caminhão interditou parcialmente a rodovia para distribuição do leite.
Com a escassez dos combustíveis na cidade os proprietários dos postos resolveram lucrar mais.
Na noite deste domingo (27) a gasolina estava sendo vendida novamente em alguns postos de Quixadá.
Na maioria dos postos de Quixadá os combustíveis acabaram no fim de semana.
As cooperativas de transportes alternativos também querem redução no preço do diesel.