segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ministro Garibaldi e Cid Gomes inauguram Agência do INSS em Quixadá

 
Ministro Garibaldi e Cid Gomes inauguram Agência do INSS em Quixadá 


As presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do governador do Ceará, Cid Gomes, Lindolfo Neto(presidente do INSS) e inúmeras autoridades, para inauguração da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), movimentaram a manhã desta segunda-feira, 25, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense.



Já foram entregues no Estado, com a agência de Quixadá, 17 unidades. Estão previstas ainda 56 novas agências e a projeção é aumentar o número cada vez mais em todo o país, foi o que destacou o ministro em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação: ”Nós pretendemos dilatar um pouco a meta. Nós iríamos atingir 1.700 novas agências em 2015, em todo o País, mas isso terá que aumentar”.

Para Garibaldi, apesar dos problemas enfrentados pela previdência nacional, o país já avançou muito neste sentido: “Melhora houve e as dificuldades sempre existem, mas estamos superando as maiores”, disse.

Em um discurso rápido, o governador Cid Gomes destacou a importância da agilidade no atendimento à população, principalmente aos mais humildes: “O ideal é que gente tenha uma agência em cada município, mas sabemos que no Ceará isso avançou muito [...] Certamente essa ampliação significa um atendimento mais próximo da população, pra atender aquilo que é um direito dela, que antes era negado, era dificultado e hoje, desde o governo Lula, e o governo da presidente Dilma, tem dado ampla atenção a essa área, que é tratar com carinho, com cuidado as pessoas que dedicaram sua vida inteira, seja trabalhando no campo, seja trabalhando na cidade, além dos benefícios para as pessoas com deficiência”.

De acordo com a assessoria do Governo, a nova agência é equipada com 13 guichês de atendimento, três salas de perícia e uma sala para avaliação social. Além disso, a nova agência foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário.

Ainda conforme dados do Governo, por mês, a unidade é responsável pelo pagamento de 26.412 benefícios, transferindo R$ 15.317.205,71 para a economia dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga, que também são atendidos pela unidade de Quixadá. O investimento da Previdência Social na construção da sede própria da agência foi de R$ 1.395.307,57. As novas instalações funcionam na Rua Dr. Rui Maia, 450, no Centro da cidade. O público será atendido das 7h30min às 17h30min.

A agência de Quixadá conta com 18 servidores que estão aptos a atender uma população estimada em 135 mil habitantes. Esse número é a soma dos cinco municípios beneficiados.

Além do prefeito anfitrião, João Hudson, prestigiaram a festa, o senador Inácio Arruda, os deputados federais Danilo Forte, Arnon Bezerra e Chico Lopes, deputados estaduais Osmar Baquit e Raquel Marques e seu esposo, Ilário Marques, suplente de deputado federal, que deverá assumir uma vaga na Câmara, em breve, como destacou o governador Cid Gomes em sua fala durante o evento  .
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário